Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

Copiar arquivos de usuário com acesso negado.

Por: Daniel Luis Holz.

É comum termos de remover o disco de uma maquina que normalmente não carrega mais o sistema para efetuarmos Backups, mas muitas vezes ao copiarmos os arquivos o diretório de algum usuário, nos deparamos com a seguinte mensagem “Acesso negado”, esta mensagem ocorre devido ao fato do usuário ter tornado seus arquivos particulares, então, as permissões são dadas apenas a ele. Existem várias maneiras de burlar as permissões do Windows e copiarmos os dados mesmo assim, vou explicar aqui, a que eu considero a mais pratica e simples.

1ª – Deve-se desabilitar o “Compartilhamento simples de arquivos”, para isso é só ir no Painel de Controle > Opções de Pasta > Modo de Exibição > E desmarcar a opção “Utilizar compartilhamento simples de arquivo”.




2ª – Clique com o botão direito do mouse na pasta do usuário (Ex: Fulano, User, Administrador) > Clique em Propriedades > Segurança > Avançado.




3ª – Selecione a aba Proprietário e marque a opção “Substituir o proprietário em subrecipientes e objetos”.




Aguarde a aplicação das permissões e depois, copie os arquivos normalmente.

Obrigado.

Um comentário:

  1. cara valeu mesmo eu tava com um problema muito parecido eu naum conseguia executar os arquivos e dava esse problema ai eu soh tive q add um usuario q tivesse o controle total sobre os arquivos valeu mesmo

    ResponderExcluir