Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Identificando os componentes do seu computador.

Por: Daniel Luis Holz.

Normalmente na hora de instalar algum hardware do qual não foi identificado o seu driver, nos deparamos com uma duvida, afinal, qual é a marca e modelo do dispositivo?

A maneira mais fácil de obter a resposta é simplesmente abrir o gabinete e analisar a olho mesmo, mas quando este periférico não traz nenhuma informação relevante, ou não se pode romper o lacre na torre, ou até mesmo por praticidade a melhor alternativa é se utilizar de um software efetue esta identificação. Estes softwares são chamados de Softwares de Identificação de Hardware, existem vários disponíveis na web, vou listar aqui alguns deles.


Everest Ultimate Edition 5 - Download

O Everest Ultimate Edition é um programa que efetua um diagnostico completo do seu computador. Ele exibe todas as características do hardware, oferece uma tabela de comparações, gera e exibe relatórios e apresenta alguns aspectos do que está ocorrendo em tempo real em seu computador (como processos em andamento). É gratuito para testar, versão Trial de 30 dias, após este período deve-se obter uma licença junto ao desenvolvedor.



CPU-Z 1.54 – Download

CPU-Z é um software de diagnostico voltado a usuários que buscam observar detalhes a cerca do funcionamento e de cada componente que esteja instalado em seu computador. Em especial efetua analises do Processador, Memória e Placa-Mãe. Possui licença freeware.


Um comentário:

  1. Eu uso e recomendo o uso desses programas, são sensacionais na hora de revelar de forma detalhada todos os componentes de seu computador.São os melhores do mercado. E vou mais além, atualmente estou trabalhando em projeto para listar e baixar os drivers. Está em fase BETA e o melhor é que é gratuito. Já funciona muito bem, com as mais avançadas tecnologias atuais.

    Tenho uma página na web de minha autoria que publica informações sobre drivers essas coisas, tudo explicado de forma simples, inclusive esses da positivo que tanto vendem aqui no Brasil e que da a maior dor de cabeça para os menos acostumados com esses pcs.
    Então fica ai a dica, use um desses programas ai recomendados nesse posts e na hora de baixar os drivers...

    http://driverbox.com.br

    ResponderExcluir